Fórum das Entidades de Lajeado pede abertura e funcionamento integral dos órgãos públicos

A nota pública, que é assinada pelas 15 entidades que compõem o Fórum das Entidades Empresariais e Sociais do município e região, está sendo divulgada nesta quarta-feira (26).


1
Foto: Reprodução / Arquivo

O Fórum das Entidades Empresariais e Sociais de Lajeado (Feesla) divulgou nesta quarta-feira (26) nota pública pedindo a retomada do pleno funcionamento dos órgãos públicos estaduais e federais de Lajeado e região. Segundo o documento, o fechamento das unidades ou seu horário reduzido de atendimento geram atrasos em processos administrativos e legais.

As entidades reforçam que o Vale do Taquari, assim como outras regiões, convive de forma segura diante da pandemia e respeita todas as normas impostas pelo programa de distanciamento controlado. Diante disso, sustentam como necessária e imperativa a preservação e continuidade do funcionamento integral das atividades econômicas e processos legais que geram emprego e renda.

Para as entidades que assinam, o fechamento ou funcionamento parcial dos órgãos públicos pode ser mais pernicioso do que os efeitos do próprio vírus. Elas afirmam que ele causa atrasos injustificados e nefastos aos processos administrativos e legais, podendo vir a agravar os danos irreversíveis enfrentados por muitos negócios no delicado momento que vivemos. AI/JC

1 comentário

  1. Setor privado retomou a muito tempo sua rotina de produção, algumas nem pararam suas atividades, comércio só parou pois foi obrigado por decretos bizarros de nosso Governador.
    O que tem de diferente o setor público que não pode voltar a normalidade? Povo esta cansando de levar essa turma nas costas, fardo esta cada dia mais pesado e estamos cansados.
    Mais que na hora de voltar a normalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui