Fórum de enfrentamento à violência aborda mulher no âmbito do trabalho e o empoderamento feminino

Programação ocorre nesta quarta-feira (10), de forma virtual


0
Três diferentes pontos do enfrentamento à violência contra a mulheres serão abordados durante a tarde e a noite desta quarta-feira (Arte: Divulgação)

Três diferentes pontos do enfrentamento à violência contra a mulheres serão abordados durante a tarde e a noite desta quarta-feira (10). A 10ª edição do Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado pela Univates, acontece a partir das 14h, com palestras em formato virtual.


ouça a reportagem

 


Em 2021, os temas centrais serão a mulher no âmbito do trabalho, ações práticas de empoderamento feminino e as faces da misoginia. Segundo uma das organizadoras, a delegada aposentada e professora universitária, Elisabete Barreto Müller, as temáticas abordadas em cada ano são propostas pelos participantes do evento.

Segundo uma das organizadoras, Elisabete Barreto Müller, as temáticas abordadas em cada ano são propostas pelos participantes do evento (Foto: Artur Dullius)

Conforme explica Elisabete, ao longo do tempo, o fórum tem se tornado um espaço consolidado de debate e de proposições para o enfrentamento desse problema social na região. “Se pensou na realização do evento no mês de novembro, pois no dia 25 é o Dia Internacional de Combate a Violência contra a mulher. Ali se iniciam os 16 dias de ativismo, culminando no dia 10 de dezembro, que é o Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos”, lembra.

Além do evento, com o passar dos anos, as ações também se estenderam com o projeto de extensão Maria da Penha e a rede de enfrentamento a violência contra a mulher de Lajeado. “Na primeira edição a gente chamava de combate à violência e depois nós mudamos para enfrentamento, pois o enfrentamento é mais amplo. O combate é quando já existe a violência e o enfrentamento trabalha com a questão da prevenção”, pontua.

As inscrições ainda podem ser feitas no site www.univates.br/eventos.

Confira a programação

Palestra – A mulher no âmbito do trabalho
Tatiana Kosby Boeira
Karin Endler Huppes Gravina
Natália Salau Jobim

Roda de Conversa – Ações práticas de empoderamento da mulher
Magda Rigo
Daiana Corbellini
Rafaela Gurniak Costa
Leticia Zanatta Bonni

Palestra – As várias faces da misoginia
Eliana Quartiero

Texto: Artur Dullius

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui