Fórum de Impacto do Vale do Taquari inicia nesta quarta-feira

A atividade tem o propósito de sensibilizar empreendedores, investidores, docentes e comunidade quanto aos negócios de impacto socioambiental


0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de desenvolver o ecossistema de impacto no Vale do Taquari e no Rio Grande do Sul, a Universidade do Vale do Taquari – Univates realiza nesta quarta (3), e quinta-feira (4), de forma on-line, o I Fórum de Impacto do Vale do Taquari. A atividade tem o propósito de sensibilizar empreendedores, investidores, docentes e comunidade quanto aos negócios de impacto socioambiental.

A programação inicia às 16h desta quarta, com o painel de abertura sobre as diferentes perspectivas de estudos do impacto dos negócios. Na sequência são realizadas sessões de apresentação de práticas organizacionais, de características de investidores e do ecossistema de inovação do Vale do Taquari. Já na quinta, uma mesa de discussão bilateral sobre estudos realizados pela Univates e pelo Lisbon School of Economics & Management (Universidade de Lisboa), além de um desafio de ideação de solução de impacto para problemas socioambientais, encerram a programação.

O evento será totalmente virtual e aberto à comunidade do Vale do Taquari e também ao público nacional e internacional. A participação é gratuita.

Confira a programação completa

03/11 – 16h às 17h45min – Painel de Abertura: O Impacto dos Negócios
Abertura do evento com painel de introdução às discussões sobre o impacto dos negócios, por meio da inovação social, dos negócios de impacto ou de novas abordagens de sucesso, visando à geração de impacto positivo. Com Graziella Maria Comini (FEA-USP), Carolina Andion (ESAG-UDESC) e Paulo Henrique Oliveira (UNIFACS).

03/11 – 17h45min às 19h – Sessão I: Práticas de Impacto
Apresentação de casos de empresas que trabalham com foco na geração de impacto positivo para os diversos públicos ligados aos seus negócios. Com Mercur, Semente Negócios e Meu Copo Eco.

03/11 – 19h15min às 20h30min – Painel II: Investimentos de Impacto
Painel sobre o mercado de investimentos de impacto no Brasil, suas características, demandas, oportunidades e práticas adotadas por players nacionais e internacionais. Com Beto Scretas (Aliança pelos Investimentos de Impacto) e Pedro Hércules do Rosário (Pipe Social).

03/11 – 20h30min às 21h30min – Sessão II: Pitchs de Impacto
Apresentação de empresas incubadas na Incubadora Tecnológica da Univates – Inovates que trabalham com foco no impacto positivo de seus negócios. Com Valencia Energia Sustentável, Recic Gestão de Resíduos, Podange Roupas Inteligentes e Rima Moda Sustentável.

03/11 – 21h30min às 22h15min – Painel III: Ecossistema de Impacto do Vale do Taquari
Painel de apresentação das ações de orquestração realizadas pelos principais atores do ecossistema de inovação de impacto do Vale do Taquari. Com Taquary Valley, Labilá/Pacto pela Paz e Univates/Tecnovates/Inovates e JCI

04/11 – 14h às 16h – Mesa de discussão: Pesquisa em Impacto
Mesa de discussão bilateral entre Univates e ULisboa (ISEG) sobre pesquisa, ensino e extensão nas temáticas referentes ao impacto dos negócios em suas diversas dimensões conceituais e práticas. Com docentes e pesquisadores de ambas as instituições.

04/11 – 19h às 22h30min – Desafio: Criação de Negócios de Impacto
Hackathon de ideação de solução de impacto para problema socioambiental do Vale do Taquari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui