França terá segundo turno entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen

O segundo turno acontece daqui a duas semanas, em 24 de abril


0
Foto: Reprodução

Líder francês termina o primeiro turno à frente, mas pesquisas indicam que duelo com extremista Marine Le Pen em 24 de abril será mais difícil que em 2017, provocando apreensão sobre o futuro da segunda maior economia da União Europeia. Emmanuel Macron e a extremista de direita Marine Le Pen vão se enfrentar no segundo turno das eleições presidenciais francesas.

Macron recebeu 27,8% dos votos, e Le Pen, 23,2%. O independente de esquerda Jean-Luc Mélenchon ficou em terceiro lugar, com 22%%, após passar os últimos dias pregando “voto útil” para barrar a presença Le Pen no segundo turno. Em quarto lugar ficou independente de extrema direita Éric Zemmour, com 7,1%, seguido de Valérie Pécresse, da direita tradicional, que conquistou 4,8% dos votos.

Cinco pulverizadas candidaturas de esquerda, entre ecologistas e anticapitalistas, receberam cerca de 13% dos votos. Uma vitória de Macron significaria continuidade em políticas atualmente vigentes na França, enquanto uma vitória de Le Pen anunciaria grandes mudanças em política externa, relação com a União Europeia, finanças públicas e atração de investidores estrangeiros.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui