Francês de 62 anos passa 16 horas em veleiro virado, antes de ser resgatado na Espanha

Os serviços de emergência disseram que o homem sobreviveu porque estava usando um traje especial para competições de vela


0
Foto: Freepik

A Guarda Costeira espanhola trabalhou contra o relógio em mar agitado para resgatar um francês de 62 anos, nesta segunda-feira (1º). Ele passou 16 horas dentro de seu veleiro virado na costa da Galícia, norte da Espanha. Os serviços de emergência disseram que ele sobreviveu porque estava usando um traje especial, utilizado em competições de vela.

Segundo a Guarda Costeira, o barco chamado Jeanne Solo Sailor enviou um sinal de rádio às 20h23 de segunda-feira, quando estava a 22 km das ilhas Sisargas. Um dos três helicópteros mobilizados para atender ao chamado chegou à área e avistou o veleiro virado de cabeça para baixo pouco antes do pôr do sol.

A equipe de resgate, que incluiu cinco mergulhadores equipados com balões de reflutuação pesando 5 toneladas cada, segurou o barco para evitar que ele se movesse enquanto trabalhavam em mar agitado durante a noite.

Uma vez que o barco foi preso, dois mergulhadores com um tanque de oxigênio mergulharam para inspecionar os destroço. Eles descobriram que a porta do navio estava aberta e o marinheiro estava vivo. Os mergulhadores o ajudaram e, posteriormente, ele foi transferido de helicóptero para um hospital a fim de ser examinado.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui