Franceses arremessam tomates contra Emmanuel Macron, veja vídeo

Presidente francês, reeleito ao cargo no domingo (24), conversava com moradores de cidade perto de Paris quando foi atingido. Ninguém ficou ferido


0

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi alvo de uma chuva de tomates arremessados por moradores de uma cidade perto de Paris nesta quarta-feira (27).

O momento foi registrado pelo canal de televisão BFM durante uma caminhada de Macron pela cidade de Cergy, a 35 quilômetros da capital francesa. Enquanto o presidente, reeleito para o cargo no domingo (24), conversava com algumas delas, tomates foram lançados em sua direção.

Jornalistas da agência France Presse presenciaram a cena. Segundo a agência, o presidente saía do mercado de Cergy-Pontoise, quando várias bolsas de tomate foram lançadas em sua direção.

O presidente não foi atingido diretamente, mas, rapidamente, seguranças da Presidência protegeram Macron, e um deles abriu um guarda-chuva para proteger Macron.

O Eliseu ainda não se manifestou sobre o episódio.

Eleições legislativas

A visita a Cergy foi a primeira viagem de Macron após ser reeleito ao cargo, em uma ação que já está sendo vista como campanha para as eleições legislativas na França, em junho. O Parlamento do país é renovado em um pleito diferente ao que escolhe o presidente do país, realizado neste mês.

Cergy é um subúrbio de Paris historicamente ligado à classe trabalhadora socialista. O eleitorado de esquerda está sendo disputado por Macron e Marine Le Pen, candidata de extrema-direita que foi derrotada pelo atual presidente nas eleições.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui