Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da covid-19 realiza audiência em Lajeado

Audiência ocorre na próxima quinta feira (23) a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Lajeado


1
Frente parlamentar foi criada pelo deputado Pepe Vargas (Foto: divulgação)

A comunidade de Lajeado é convidada a debater sobre políticas públicas em solidariedade às vítimas da covid-19 e o compromisso com a defesa e a promoção da vida. Este é o objetivo da frente parlamentar criada pelo deputado Pepe Vargas (PT), que realiza a terceira audiência pública na próxima quinta feira (23) a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Lajeado.

Além de parentes e de quem venceu a doença, mas segue com sequelas, a Frente vai ouvir lideranças políticas e ligadas a área da saúde, buscando contribuir para o diagnóstico dos reais efeitos desta pandemia e na atualização dos desafios para o enfrentamento imediato, de médio e de longo prazo, no Rio Grande do Sul.

Para o deputado Pepe Vargas, é fundamental dar visibilidade as vítimas da covid-19. “Sejam elas vítimas diretas ou indiretas, precisamos recordar que ainda são necessárias muitas respostas do Estado”, ressalta.

A frente parlamentar foi constituída a partir da aproximação com o Comitê Estadual em Defesa das Vítimas da covid-19, que reúne entidades como o Conselho Estadual de Saúde, Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da covid-19 – AVICO Brasil, Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da covid19 – Vida e Justiça. AI/CS

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui