Frio começa a perder força nesta terça-feira no RS

Em Lajeado, a temperatura mínima foi 8°C


0
Foto: Ilustrativa

Esta terça-feira (1º) começa com com sensações térmicas baixas e com mínimas de 8°C registradas em Lajeado, pouco mais elevadas do que de segunda-feira (31), quando tivemos o dia mais frio de 2021, com as marcas de 5°C registradas oficialmente pelo Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates.

Nas primeiras horas desta terça também ocorreu neblina em pontos isolados e formação de geada, principalmente nos pontos mais elevados do Vale. Durante a tarde, que será ensolarada e de céu aberto, as marcas ficam agradáveis, também mais altas do que as de segunda, podendo até ultrapassar os 20°C.

E o que esperar do frio nos próximos dias? Vai aumentar ou diminuir? A tendência, segundo a análise da MetSul Metereologia, é que o frio comece a perder força a partir de hoje no Rio Grande do Sul e que o restante da semana, mesmo com noites ainda frias, não seja tão gelado como foi esta segunda-feira e tenha madrugadas com mínimas mais altas e tardes de temperatura até agradáveis para a época do ano.

Então amanhã quarta-feira (2), pouca coisa muda nas condições climáticas. O sol também vai aparecer na Região. Porém, devem ocorrer períodos com maior presença de nuvens. E as marcas devem ficar entre os 10 e 22°C.

Fonte: NIH Univates/ MetSul Metereologia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui