Frio sai de cena e dá lugar a tardes de sol e marcas agradáveis pelo RS

Durante a semana, ar mais quente toma conta da região Sul, com forte elevação da temperatura.


0
Foto: Rodrigo Gallas

O cenário do clima muda no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Saem de cena o frio e a neve, entram em ação o calor e clima seco. O tempo será bastante seco já nesta segunda-feira (24), com sinalização para baixa umidade do ar, com elevação gradual na temperatura. Em Lajeado, o dia começou com 9°C, a máxima chega aos 24°C.

Embora, tenhamos o retorno das tardes mais quentes para essa semana, estamos no inverno, e por conta disso, as noites e madrugadas ainda podem ser frias. As tardes serão agradáveis e até com calor em algumas cidades. O aquecimento deve ser maior no Oeste e no Noroeste gaúcho, onde as máximas devem ficar ao redor ou acima de 30°C em diversas cidades.

Amanhã, terça-feira (25), as condições do tempo pouco mudam, e o sol segue predominando no Vale do Taquari. O frio perde ainda mais força no começo do dia. Na quarta-feira (26), o tempo permanece firme e com sol nas cidades da Região. No período da tarde as marcas se aproximam dos 30 °C. Pelo até sexta-feira (28), não deve chover em Lajeado e nas cidades próximas.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui