“Fui surpreendido”: Brum avalia se aceitará convite para integrar a equipe de Leite

Segundo o deputado, ele ainda está avaliando junto à família, apoiadores e o partido se aceitará o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.


0
Edson Brum (Foto: Divulgação)

“Primeiro que fui surpreendido com o convite. Não esperava ser convidado pelo governador Eduardo Leite para participar de seu governo. É uma honra pra gente. Só o fato de ser lembrado para ser secretário do Estado. A segunda surpresa foi a secretaria”, afirma o deputado estadual, Edson Brum, ao lembrar a importância da pasta de Desenvolvimento Econômico. Segundo o legislador, ele ainda está avaliando junto à família, apoiadores e o partido se aceitará o cargo. “Se a maioria do pessoal decidir que devo ir, eu vou. Não fujo da raia.”


ouça a entrevista 

 


 

Empresas e município acessam benefícios ligados à pasta, como BRDE, o Badesul, a Junta Comercia e o Fundopem, comenta Brum ao lembrar da função que exerceria caso aceite o cargo. Nesse sentido, a região se beneficiaria, pois teria uma ligação direta com secretaria de Desenvolvimento Econômico, já que o deputado tem raízes no Vale do Taquari.

Motivação política

“Há uma aproximação muito evidente do MDB com o PSDB no Rio Grande do Sul. Nós teremos candidato a governador, já o PSDB não tem um nome. O governador tem reiterado publicamente que não será candidato a reeleição. Pra nós interessa o apoio do MDB”, explica sobre a motivação para ser convidado a assumir a secretaria. Leite também teria dito que quer utilizar a experiência de Brum para auxiliar na relação com a Assembleia Legislativa e com a sociedade.

Este é o quinto mandato de Brum frente à Assembleia Legislativa do Estado. Ele garante que irá concorrer novamente nas próximas eleições e, que, inclusive, já está preparando a sua candidatura para o pleito que ocorre em 2022.

Caso Brum decida aceitar o cargo para assumir a pastar estadual, quem herdará a cadeira no Legislativo é Clair Kuhn, ex-prefeito de Quinze de Novembro, ex-presidente da Emater e atual assessor do deputado federal Alceu Moreira — presidente estadual do MDB.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui