Funcionário de aeroporto rouba mala com rastreador digital e é preso

Homem de 19 anos que trabalha no estado norte-americano da Flórida roubou itens de bagagens avaliados em 16,6 mil dólares


0
Rastreador (Foto: Divulgação)

O funcionário de uma companhia aérea foi preso sob a acusação de roubar itens de bagagens com valor avaliado em 16,6 mil dólares (cerca de R$ 85,8 mil na cotação atual) em um aeroporto da Flórida, nos Estados Unidos. A prisão só aconteceu graças a ajuda de um equipamento eletrônico bem específico.

Giovanni De Luca, de 19 anos, roubou uma bagagem que continha um AirTag, rastreador digital da Apple criado com o objetivo de encontrar objetos perdidos. A empresa recomenda que ele seja usado exatamente em malas, mochilas e chaveiros.

De acordo com Gabinete do Xerife do Condado de Okaloosa, o homem roubou a bagagem de uma passageira em julho deste ano. Ela relatou que seus pertences e revelou à polícia que um Apple Airtag em sua mala apareceu pela última vez como ativo na região de Kathy Court, em Mary Esther. Os investigadores, então, cruzaram dados dos funcionários do Aeroporto Destin-Fort Walton Beach que moravam nas proximidades de Kathy Court e chegaram até De Luca.

Fonte: IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui