Fundamental no pico da pandemia, Hospital de Marques de Souza recebe reformas para ampliar e qualificar atendimentos

Município já vacinou 60% da população acima de 18 anos, com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. Mais de 30% já recebeu a segunda dose. Na próxima semana, está prevista a vacinação de adolescentes, com comorbidades


0
Joel Francisco Zanella, gerente administrativo (e); e Lairton Heineck vice-prefeito de Marques de Souza e secretário municipal da saúde (Foto: Rodrigo Gallas)

“A pandemia foi fundamental para mostrar a importância de termos um hospital no interior”, destaca o vice-prefeito de Marques de Souza e secretário municipal da saúde Lairton Heineck, em entrevista ao programa Panorama da manhã desta quinta-feira (22).  O gestor lembra que o Hospital de Marques de Souza atendeu a população de vários municípios da região, entre Fevereiro e Março de 2021, quando os casos subiram 600%.

A internação no hospital em termos de números de atendimento covid via SUS foi igual a grandes hospitais. “Inclusive em hospitais com UTI´s”, pontua o gerente administrativo, Joel Francisco Zanella. Agora, a casa de saúde está recebendo reformas “importantes” para qualificar e ampliar os atendimentos prestados à comunidade, conta.


ouça a entrevista 


 

“Quem conhecia o hospital, vai se surpreender com as reformas e as transformações que estão acontecendo”, enaltece Heineck. Foi reformado todo o bloco cirúrgico, que anteriormente estava interditado. “Além de termos reformado todo o bloco cirúrgico, oferecemos um bloco novo, moderno, que não perde para nenhum grande hospital.”

O hospital também recebeu reformadas na salas de espera, de emergência, salas de CTI, consultas e triagem. Ocorreram troca de piso e instalação de novas portas de acesso. O local conta nova rampa de acessibilidade, acesso às ambulâncias e o novo piso polido, atendendo às exigências da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS).

Além disso, está em andamento a construção de novas salas de tomografias e mamografia.

Adolescentes serão vacinados contra covid na próxima semana

Heineck em entrevista à Rádio Independente (Foto: Rodrigo Gallas)

Marques de Souza já vacinou 60% da população acima de 18 anos, com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. Mais de 30% já recebeu a segunda dose.

Na próxima semana, está prevista a vacinação de adolescentes. “Recebemos um lote de 12 vacinas da Pfizer”, diz o vice-prefeito ao explicar que este público deve ser vacinado com este imunizante, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Serão contemplados, primeiramente, jovens de 12 a 17 anos de idade, com comorbidades. Este lote tem previsão de chegada para esta sexta-feira (23).

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui