FundeF lança nota de pesar em função do falecimento do Dr. Wilson Dewes: “Referência internacional na área”

"Suas realizações foram determinantes para a criação e desenvolvimento da FundeF", destaca a entidade


0
Foto: Divulgação

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais (FundeF) lamenta profundamente o falecimento do Dr. Wilson Dewes, pessoa da mais alta estima em nossa comunidade, médico internacionalmente renomado e um dos principais idealizadores da nossa entidade.

Sua jornada como profissional da saúde começou em 1963 e, desde 1968, estabeleceu sua base em Lajeado, onde se tornou o oitavo médico da cidade. Rapidamente, se tornou uma referência na comunidade, colaborou para a criação da Unimed, na década de 1970, e foi coordenador da 16ª Delegacia Regional de Saúde.

Durante essa jornada, começou o trabalho pelo qual seria conhecido até hoje: o tratamento de crianças com fissuras labiopalatais. Sua dedicação o transformou em uma referência internacional na área a partir da criação de novas técnicas, como a SPAR (Reposicionamento e Ajuste do Septo Piramidal).

“Suas realizações foram determinantes para a criação e desenvolvimento da FundeF. Sua jornada contribuiu diretamente para a melhoria na qualidade de vida de incontáveis crianças e suas famílias”, destaca a entidade.

Em uma de suas últimas entrevistas, Dewes compartilhou uma lição através de uma recordação. “Lembro de um professor que sempre dizia: ‘temos que ter sonhos impossíveis’. Afinal, os possíveis sempre estão ao alcance”, afirmou. No fim, uma perspectiva que inspira e nos move ao objetivo de restaurar sorrisos.

“Desejamos força a todos os amigos e familiares. Ressaltamos ainda que a personalidade e as realizações do Dr. Wilson Dewes estarão para sempre em nossas memórias. E quem nunca é esquecido, sempre continuará conosco”, finaliza a FundeF.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui