Funerária Diersmann inaugura Memorial Jardim Montanha dos Vales, com modernas instalações em Santa Cruz do Sul

Obra destaca-se pelo pioneirismo na sustentabilidade e acolhimento. Já o crematório, localizado no mesmo complexo de 6 mil m², aguarda liberação definitiva da Fepam


0
Foto: Nicole Negri / Divulgação

A Funerária Diersmann inaugurou, na manhã desta terça-feira (13), o Memorial Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul. É o maior centro velatório dos vales do Taquari e Rio Pardo. O complexo tem mais de 6 mil metros quadrados e foi estruturado para recepção, acolhimento e prestação de homenagens póstumas.

O memorial possui sete salas velatórias e uma sala de homenagens preparada para cerimônias de despedida, todos estes ambientes climatizados e automatizados. O memorial conta também com uma sala de memórias, cafeteria, enfermaria, ampla estrutura administrativa, auditório e modernas instalações preparadas para o serviço de crematório, estacionamento coberto além de belíssimos jardins.

O novo memorial marca 53 anos de atuação da Funerária Diersmann. “No decorrer da nossa trajetória, é o nosso maio empreendimento, disparado”, afirma o diretor Régis Diersmann. Conforme ele, o espaço é um marco de desenvolvimento da empresa, e tem o intuito de oferecer segurança, conforto e tranquilidade na passagem de um ente querido.


ouça a entrevista

 


Crematório

O crematório, localizado no mesmo complexo, está nas etapas finais de conclusão e aguarda licença definitiva da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam-RS). “Deve ser nos próximos dias, com certeza, essa liberação”, estima Regis Diersmann. “É bem burocrático e rigoroso o controle deles. Mas a gente sabe que só assim o nosso meio ambiente não será prejudicado, e que a gente faça as coisas como deve fazer”, pondera.

“A gente aguarda com ansiedade para oferecer o serviço completo para toda a população do Vale do Taquari”, destaca o diretor da Funerária Diersmann. Conforme ele, o crematório desenhado pensando nos conceitos de acessibilidade e sustentabilidade. Para isso, contará com rampas especiais de acesso e utilização de recursos naturais, como a água e o sol. Foram instaladas fotovoltaicas para abastecer toda a energia do prédio.

Vídeo: Imagem Aérea RS

Serviço

O Memorial e Crematório Jardim Montanha dos Vales está localizado na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, no Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul.

Informações sobre venda de planos e outros serviços oferecidos podem ser obtidos pelo telefone (51) 3715-1015, ou pelo site www.jardimmontanhadosvales.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui