Furto de fiação elétrica ocasiona interrupção do atendimento na Unidade Básica e Academia de Saúde do Jardim do Cedro

Até que ocorra o conserto, como medida de segurança, não haverá atendimento à população


0
Foto: Divulgação

O furto de fiação elétrica da entrada de energia da Academia de Saúde, situada ao lado da Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim do Cedro, entre a quinta (2) e sexta-feira (3), ocasiona falta de energia no equipamento público. Até que ocorra o conserto, como medida de segurança, não haverá atendimento à população tanto na academia de saúde quanto no posto de saúde. Sem energia não há como esterilizar materiais, ter iluminação para avaliação dos pacientes, e tampouco utilizar os equipamentos.

No dia 23 de agosto já havia ocorrido o furto de fiação elétrica no mesmo local, ocasionando transtornos para o atendimento à população. Para evitar novos atos de vandalismo que comprometam o atendimento à comunidade, a Secretaria da Saúde se organiza para instalação de novo poste de energia. Não há previsão de retorno do atendimento à população na unidade, uma vez que o novo poste precisa ainda ser instalado, bem como a caixa de entrada de energia, demandando, ainda, a ligação da rede de energia ao novo poste.

Academia de saúde

Inaugurada há pouco mais de um ano, em 11 de agosto de 2020, a Academia de Saúde do Bairro Jardim do Cedro é o local onde são desenvolvidas atividades físicas, dinâmica e trabalhos com equipe multidisciplinar com o objetivo de trabalhar a saúde física, mental e social, buscando a promoção da saúde e prevenção de doenças. Sob a responsabilidade de um educador físico, são desenvolvidas atividades com os moradores dos bairros Jardim do Cedro, Conservas, Santo Antônio, Morro 25 e Nações.

A academia fica em um terreno de 537,4 metros quadrados e possui 91,35 metros quadrados de edificação, divididos em sala de convivência, sala de acolhimento, depósito, hall de entrada e banheiros feminino e masculino. No espaço externo da academia, que também é destinado à prática de exercícios, há equipamentos de ginástica ao ar livre, como barras paralelas, espaldar, bancos e pranchas para abdominal. O valor para a construção da academia foi de R$ 194.310,87. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui