G7 realiza a primeira reunião de 2022

Na oportunidade foi realizada a eleição da nova diretoria, presidida pela prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck


1
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o G7 deu início às atividades de 2022. Prefeitos, vice-prefeitos e representantes das administrações municipais de Colinas, Imigrante, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália retomaram os encontros iniciados no ano passado para alinhar ações e tratar sobre demandas relacionadas à região de forma conjunta. O encontro ocorreu no Antigo Armazém Bistrô, em Colinas, e teve ampla pauta de trabalho.

O ponto alto foi a eleição do novo grupo que coordenará os trabalhos, a agenda e a comunicação entre seus membros e entidades vinculadas. O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck (PDT), assumiu a presidência para o mandato de um ano, sendo que a vice-presidência será ocupada pelo prefeito de Imigrante, Germano Stevens (MDB); assim como o cargo de tesoureiro pelo prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Silva (PDT), e de secretária pela prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT). O secretário executivo será o assessor de planejamento de Teutônia, Vitor Ahlert, e como secretária geral a assessora de comunicação de Poço das Antas, Jenifer Kunzler Beckenbach. A próxima reunião do G7 ficou agendada para sexta-feira, dia 29 de abril, no município de Poço das Antas.

Pautas da reunião

A reunião iniciou com a explanação do contador da Prefeitura de Teutônia, Daniel Bellin, que foi convidado para explicar aos gestores sobre ferramentas para incremento de Receita através do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). Além disso, foi retomada a pauta sobre a regionalização do saneamento básico e sobre as alterações no repasse de ICMS aos municípios através da aplicação das novas normas do uso do sistema integrado de aves e suínos. A programação de eventos nos municípios para 2022 também foi abordada na reunião, assim como assuntos relacionados à divulgação do grupo e do Vale do Taquari. AI/VM

1 comentário

  1. Em um momento de crise, tudo que esperamos é economia dos gestores, foco no que realmente é necessario.
    Parabens pelo almoco.
    So informem quanto custou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui