Gabinete de Crise estabelece conceito de “aglomeração” em Venâncio

Para a permanência em locais públicos abertos, é considerada aglomeração grupos superiores a dez pessoas.


0
Foto: Ilustrativa

O Gabinete de Crise em Saúde de Venâncio Aires reuniu-se nesta quinta-feira (14) para avaliar o plano de retorno às aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e solicitações de eventos esportivos no final de semana no município.

Na a oportunidade, além de estabelecer medidas do novo decreto municipal que será publicado na segunda-feira (18), o grupo aprovou critérios para o conceito de aglomeração em Venâncio Aires. Para a permanência em locais públicos abertos, sem controle de acesso (ruas, calçadas, parques, praças) é considerada aglomeração grupos superiores a dez pessoas. Já eventos privados, festas e confraternizações familiares sem licença prévia do município, também fica limitado o público a dez pessoas, não sendo contabilizadas as crianças.

O comitê aprovou ainda atividades particulares de esporte, lazer e entretenimento, desde que cumpridos, além dos protocolos estipulados pelo Governo do Estado. Bares poderão funcionar com público limitado a 20% de sua capacidade de lotação, sob pena de interdição imediata. Já a prática de esportes coletivos amadores nas bandeiras amarela ou laranja será permitida a participação de público ou plateia, em locais abertos, respeitado o limite de dois metros entre os indivíduos e limitado a cem pessoas. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui