Gabriel Medina e Italo Ferreira avançam às quartas de final em Tóquio

Paulista supera Julian Wilson nas oitavas, enquanto potiguar elimina Billy Stairmand, da Nova Zelândia. Chamada para a próxima fase será nesta segunda às 19h (7h de terça no Japão)


0
Gabriel Medina viveu fortes emoções na bateria contra Julian Wilson (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

O Brasil terá dois representantes nas quartas de final do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Primeiro foi Gabriel Medina que venceu o australiano Julian Wilson por 14.33 a 13.00, carimbando o passaporte para a próxima fase. Ele enfrenta o taitiano Michel Bourez, que representa a França na Olimpíada.

Na bateria seguinte, Italo Ferreira despachou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. O potiguar pega o japonês Hiroto Ohhara. A chamada para as quartas de final acontece às 19h desta segunda, 7h de terça na Praia de Tsurigasaki, a sede do surfe olímpico.

As semifinais, disputa pelo bronze e decisão acontecem logo em seguida, antecipadas devido à previsão da chegada de um tufão no Japão. “Eu sabia que seria difícil a partir das oitavas de final. São muitos surfistas tops agora, e as baterias contra o Julian são sempre complicadas. Fiquei muito apreensivo na última onda dele, porque já vi muitas coisas aconteceram no surfe. Felizmente ele não virou. Estou gostando da onda daqui, é um tipo de mar que favorece a mim e ao Italo, com muitas ondas. A expectativa é que amanhã seja ainda melhor”, disse Gabriel Medina.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui