Garota de 13 anos é esquecida dentro de transporte escolar em Cruzeiro do Sul

Aluna da Apae, Fernanda Bortoletti foi esquecida no carro dentro da garagem da prefeitura e resgatada após quase quatro horas.


0
Foto: Júlio César Lenhard

O anoitecer desta terça-feira (8) foi de muita preocupação para uma família de Cruzeiro do Sul. Uma garota de 13 anos, com deficiência, foi esquecida dentro do carro da prefeitura que transporta alunos para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (Apae). A menina teria sido deixada pelo motorista e esquecida no veículo dentro da garagem da prefeitura por volta das 17h20. Ao perceber que a garota não chegava em casa, começaram as buscas pelo motorista, que, ao ser localizado, os levou para o carro estacionado onde foi encontrada a garota esquecida dentro do automóvel.


ouça a reportagem


A menina é deficiente física, tem dificuldades para fala e é deficiente visual. A avó Ivaní Bortoletti, responsável pela criança, fala sobre a preocupação. “Entrei em desespero, mas coloquei nas mãos de Deus. Ela está bem e com saúde, mas é inadmissível isso que aconteceu e estamos denunciando à polícia também”, explica.

O avô, Miguel Oliveira, se emociona ao lembrar de quando encontrou a neta, quase quatro horas depois, por volta das 21h. “Fico só pensando na irresponsabilidade do motorista. Enquanto isso, minha neta estava lá dentro. Só fiquei aliviado quando víamos que ela estava bem no momento em que olhei pra ela”, afirma.

Avós com a criança (Foto: Júlio César Lenhard)

A secretária de Educação de Cruzeiro do Sul, Anelise Assmann, confirma que o fato realmente ocorreu. Diz que dará todo o apoio psicológico à criança e à família, e afirma que o motorista foi afastado. “Ele não tinha nenhum caso parecido. Os pais gostam dele, mas aconteceu e ficamos muito tristes, e o afastamos da atividade”, explica.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui