Garoto imigrante chega a enclave espanhol amarrado a garrafas de plástico para flutuar

Milhares de migrantes tentam nadar do Marrocos para o território espanhol e são mandados de volta para o outro lado da fronteira


0

Um jovem migrante com garrafas de plástico amarradas a si mesmo chegou ao enclave espanhol Ceuta nesta quarta-feira (19) após nadar na fronteira entre Espanha e Marrocos. Imagens mostram soldados conversando com o garoto visivelmente emocionado antes de ele correr para a praia de El Tarajal e tentar escalar uma parede de pedras.

Cerca de dois terços dos cerca de 8 mil migrantes que chegaram ao enclave – e que as autoridades espanholas disseram incluir crianças desacompanhadas de até 7 anos – foram expulsos, disse o Ministério do Interior em Madri.

Muitos dos que foram mandados de volta ao Marrocos disseram que estavam determinados a voltar para Ceuta novamente e, à medida que a neblina densa da tarde descia, centenas de jovens fizeram uma nova tentativa de se aproximar da cerca de metal de cerca de 6 metros de altura antes de dispersados pela polícia marroquina.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui