Gasolina subiu em 18 de 21 países do continente americano no 1º semestre

O preço da gasolina no país subiu 9,7% no primeiro semestre de 2022


1
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A gasolina subiu em 18 dos 21 países do continente americano no primeiro semestre deste ano. É o que mostra um levantamento da plataforma global de cupons Picodi, com base nos dados oficiais dos governos de cada país.

O Brasil ficou na 15ª posição entre os países em que o combustível mais subiu. O preço da gasolina no país subiu 9,7% no primeiro semestre de 2022, de acordo com os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), após uma série de reajustes realizados pela Petrobras e o choque de oferta da commodity causado pela guerra no leste europeu, como aponta o levantamento.

O Panamá foi o país onde o insumo mais encareceu, com um aumento de 65% no preço ao longo dos primeiros seis meses do ano. Porto Rico, Costa Rica e os Estados Unidos também aparecem com destaque na pesquisa, com uma elevação no custo da gasolina superior a 40%. Em crise econômica, os argentinos presenciaram um salto de 32% no valor na hora de abastecer o automóvel.

Fonte: CNN

1 comentário

  1. Pergunta se nos outros países os presidentes querem privatizar as petrolíferas por isso? Não, somente no Brasil o bossal quer acabar com esse patrimônio público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui