Gerd Müller, lenda da Alemanha e do Bayern de Munique, morre aos 75 anos

O atacante vencedor da Copa do Mundo e do Campeonato Europeu foi diagnosticado com doença de Alzheimer em 2015


0
Foto: Reprodução

O futebol alemão está de luto pela morte de Gerd Müller, uma das maiores figuras da história do Bayern Munique, e da seleção do país. O ex-jogador tinha 75 anos, e faleceu ao início da manhã deste domingo, segundo informam os bávaros, em forma de comunicado.

Müller, que somou 566 gol em 607 partidas oficiais pelo Bayern, deixa para trás um dos mais ricos legados do esporte, assim como a mulher, Uschi Muller, e a filha, Nicole Muller.

O atacante vencedor da Copa do Mundo e do Campeonato Europeu foi diagnosticado com doença de Alzheimer em 2015 e morava em uma casa de saúde especializada.

Conquistas de Muller para o Bayern e a Alemanha

Muller é considerado um dos melhores atacantes da história do futebol e um ícone do jogo. Ele passou 15 anos no Bayern e ajudou a levá-los ao sucesso na Copa da Europa em três ocasiões. Muller também levou o time a quatro títulos da Bundesliga, tornando-se o artilheiro da primeira divisão alemã ao longo do caminho.

O prolífico atacante também foi fundamental para o sucesso da Alemanha na década de 1970. Ele foi o artilheiro da Euro 72 e marcou duas vezes na final, quando derrotou a União Soviética por 3 a 0. Ele também marcou o gol da vitória na final da Copa do Mundo de 1974, quando sua equipe venceu por 2 a 1 a Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui