Ouça a entrevista completa


O roca-salense Diego Ziegg, faz parte do Esporte Clube Novo Hamburgo desde 2011. No clube, já passou por diversos cargos antes de assumir seu posto atual. Como Gerente de Futebol, ele é peça crucial na montagem do elenco e consequentemente sucesso do time no Gauchão 2017.

O dirigente foi coordenador das categorias de base do clube anilado de 2013 a 2015, quando assumiu o novo cargo. Em entrevista ao programa Bola Na Mesa desta sgunda-feira (17), Ziegg afirmou que acredita na ida do clube à final do Gauchão 2017, após empate em 1 a 1 contra o Grêmio no último domingo na Arena.

“O Grêmio tem um dos melhores elencos do Brasil, por isso a gente sabe da importância de ter ido dentro da Arena conquistar um empate. Temos uma pequena vantagem para fazer o jogo da volta no Estádio do Vale no próximo domingo.”

O grande trunfo da equipe, na visão de Diego, é a espinha dorsal mantida da temporada de 2016, dando sequência no trabalho de Roger Machado, ex-treinador do Grêmio e hoje comandante do Galo.

“O trabalho começou a ser formado na passagem de Roger Machado em 2015. Já em 2016, disputamos três competições e praticamente 75% deste elenco se manteve para 2017. Algumas peças primordiais foram contratadas a dedo juntamente com a comissão técnica. Assim, formamos o elenco com 31 atletas para o Gauchão.”

A final do Campeonato Gaúcho para Ziegg significa muito mais que simplesmente a disputa pelo título da competição, pois o dinheiro e os holofotes que o time ganharia, fariam o projeto ganhar sequência para o segundo semestre, quando a equipe disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Nóia larga em vantagem para o jogo da volta das semifinais do Gauchão, pois o empate em 0 a 0 coloca o time anilado na final do Campeonato Gaúcho. Novo Hamburgo x Grêmio acontece no próximo domingo, às 19h, no Estádio do Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui