Germano Stevens explica proposta de criação de cargos em Imigrante: “Não é inchar a prefeitura”

Segundo ele, a ideia é adequar cargos e funções para evitar desvio de função e problemas judiciais


0
Prefeito fala sobre cargos e finanças municipais (Foto: Tiago Silva)

A Prefeitura de Imigrante estuda a reorganização do organograma interno da administração, que pode ocasionar na criação de novos cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs). Depois das críticas da oposição e comentários na cidade, o prefeito Germano Stevens diz que avalia a questão para estruturar bem um projeto a ser apresentado à Câmara de Vereadores, e não tem praça para fazer os ajustes internos.

Segundo ele, a ideia central é adequar cargos e funções para evitar desvio de função e problemas judiciais futuros. O gestor cita exemplos de servidores que colocaram a prefeitura na Justiça por desempenharem atividades que não constam em sua carteira. Stevens também pontua que a reorganização apenas confirma situações que já ocorrem na prática.

“Entendemos que precisamos criar alguns cargos e reorganizar outros, tanto que há cargos criados para pessoas e não por desempenho de função, o que dificulta a gestão organizacional da prefeitura”, destaca.

“Meu pensamento não é inchar a prefeitura, tanto é que hoje eu tenho várias funções gratificadas que eu não destinei a ninguém ainda. Eu tenho cargos ainda livres na própria estrutura administrativa que temos hoje. Então, o foco específico não é a questão de colocar gente para dentro da prefeitura, mas sim de muitos poderem ser realocados”, explica.

Na entrevista ao Redação no Ar desta segunda-feira (1º), o prefeito também fala sobre as adequações no piso do magistério em Imigrante, bem como a construção de um plano de carreira para os professores na rede municipal de educação.

De acordo com ele, a partir do diálogo que tem construído com a classe, a prefeitura espera que os professores apresentem uma proposta de plano de carreira e, a partir daí, o município procederá dentro da sua realidade financeira e orçamentária.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui