Gestantes de Bom Retiro do Sul recebem repelentes para prevenção ao mosquito Aedes Aegypti

Atualmente município tem cerca de 70 gestantes


0
Foto: Divulgação

Buscando levar maior proteção à saúde, os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (CF) estão disponibilizando para as gestantes de Bom Retiro do Sul repelentes que protegem contra a picada de mosquitos, em especial ao aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

Os repelentes foram adquiridos pelo PIM/CF e estão sendo entregues às gestantes do município na UBS Centro, através da enfermeira Horizontina Oliveira de Lima Maeraer. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Conforme Bruna Cardoso, coordenadora do PIM, o objetivo da aquisição dos repelentes visa oferecer maior proteção às gestantes, visto a preocupação com o zika vírus, que pode provocar doenças congênitas, como a microcefalia, além de levar proteção também contra a dengue.

Atualmente, Bom Retiro do Sul tem cerca de 70 gestantes. Destas, uma parcela em situação de vulnerabilidade recebe acompanhamento domiciliar por meio das visitadoras do PIM/CF. Todas as gestantes do município realizam o pré-natal na ESF 2, junto à UBS Centro. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui