Gestor da imobiliária mais antiga da região diz que é preciso foco, disciplina, dedicação e organização para se manter no ramo

Imobiliária Volneane completa 50 anos de história em 19 de dezembro.


0
Foto: Jonas de Siqueira

A Imobiliária Volneane completa 50 anos de história em 19 de dezembro. A empresa é a mais antiga do segmento em Lajeado e na região do Vale do Taquari. O sócio-proprietário José Paulo Wedig lembra que o fundador, Armindo Wessel, iniciou a imobiliária apenas com uma pequena sala na Avenida Benjamin Constant, em Lajeado, e oferecia os serviços de porta em porta na cidade. O nome Volneane é uma junção dos nomes dos filhos de Armindo Wessel, Volnei e Daiane.


ouça a entrevista

 


“A região cresceu muito. Eu digo que Lajeado não cresceu, mas transbordou”, ressalta Wedig, para quem há espaço para todo mundo no mercado de vendas e locações de imóveis. Conforme ele, para administrar uma empresa deste ramo é preciso “manter o foco, dedicação, disciplina e organização. Senão, tu não consegue tocar o negócio”.

Wedig explica que a locação é normal em grandes cidades, e as empresas especializadas necessitam de uma equipe especializada com corretores, vistoriadores e profissionais para atuar na questão contratual.

O gestor defende o papel das imobiliárias no meio de campo entre o proprietário e inquilino. “A imobiliária tenta dar tranquilidade para as duas partes na questão contratual. Todos vão ter direitos e deveres”, pontua.

O sócio-proprietário da Volneane diz que a pandemia foi um período difícil para todas as imobiliárias, porque houve muita negociação e entrega de imóveis. “Mas devagar foi retomando”, pondera. “O mercado foi se adequando conforme a pandemia, com os clientes buscando algo mais em conta”, destaca.

Letícia do Nascimento, do setor financeiro da Volneane, ressalta o trabalho em situações de manutenções nos imóveis, questões financeiras contratuais e negociações de reajustes. Ela destaca que, em tempos de pandemia de Covid-19, locadores e locatários se mostram sensíveis. “Todos estão bem compreensíveis”, percebe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui