Ginástica no Parque de Estrela será retomada a partir da próxima terça-feira

As aulas gratuitas de ginástica são abertas ao público em geral e ocorrem no Parque Princesa do Vale nas terças e quintas-feiras


0
Joana Diedrich, parceira da Secel em diversas iniciativas, inclusive a ginástica municipal, será a professora (Foto: Arquivo/Governo de Estrela)

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), irá retomar as aulas gratuitas de ginástica municipal. O programa, paralisado há mais de ano em razão da pandemia, será retomado neste primeiro momento mais uma vez como Ginástica no Parque. As atividades físicas ao ar livre, gratuitas, serão realizadas no Parque Princesa do Vale, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, ao menos ao longo do mês de fevereiro.

De acordo com o coordenador de esportes da Secel, Julio Saldanha, a proposta é fazer com que as pessoas pratiquem exercícios físicos, e para tanto, com os devidos cuidados, em ambientes abertos, arejados, com um distanciamento adequado. “As pessoas estão circulando. Isso não há como negar. Estão praticando exercícios também, e se não, estão dispostas a isso. Queremos então dar mais uma alternativa a estes cidadãos, como também àqueles que desejam começar a se movimentar um pouco mais”, destaca.

“Escolhemos o parque por ser um lugar conhecido por todos, centralizado, que te permite antes ou depois da ginástica realizar outras atividades, além de ser aberto, arejado, o que contribui para com as necessidades e cuidados do momento”, ressalta.

“Da mesma forma o horário, ao menos neste primeiro mês. Às 19h já não é mais tão quente, permite que as pessoas saiam de seus trabalhos, sigam até suas casas, troquem de roupa e venham participar.”

Em fevereiro de 2020 as aulas já ocorriam no Parque Princesa do Vale, mas foram paralisadas na época em razão da pandemia (Foto: Arquivo/Governo de Estrela)

Ao seu ritmo

As atividades serão ministradas pela professora Joana Diedrich. Ela explica melhor a proposta. “A ideia é realizar aulas aeróbicas e localizadas. Iniciamos com o aeróbico, depois a localizada, e no final ainda propomos uns alongamentos. Eu programo um tempo de exercícios, e um tempo de descanso. Se você já realiza exercícios, atividades físicas, e tem a ideia de realizar um ritmo mais forte, você o faz, no seu tempo, no respeito aos seus limites. Se tens ideia de fazer algo mais leve, porque está começando ou tens mais idade, da mesma forma. Cada um ao seu ritmo”, detalha.

“Mas são exercícios bem simples, leves, principalmente no início, todos juntos e cada um a seu tempo, até porque queremos englobar o maior número de pessoas. Assim podem participar pessoas de todas as idades, e vejo isso em minhas alunas e alunos com que trabalho em outros momentos. Basta trazer sua toalhinha, sua garrafinha de água e vontade de participar, que os demais materiais estarão todos à disposição.” Não é necessário realizar inscrições antecipadas. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui