Gincana Inhandava, de Bom Retiro do Sul, está com inscrições abertas

Equipes podem se inscrever até o dia 23 de dezembro. A última edição, em 2019, envolveu cerca de 300 gincaneiros


0
Arte: Divulgação

Marcando a retomada dos eventos deste gênero, a terceira edição da Gincana Inhandava, de Bom Retiro do Sul, está com as inscrições abertas. Equipes poderão se inscrever até o dia 23 de dezembro, sendo que a gincana ocorre nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2022, mas já prevendo tarefas antes destas datas. O evento é uma promoção da Escola de Samba Inhandava e realização de Conte Comunicação & Marketing, com apoio da Prefeitura de Bom Retiro do Sul.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 23 de dezembro. Equipes interessadas devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail gincanainhandava@gmail.com ou pelo WhatsApp (51) 9 9159-4256. Para viabilizar o cumprimento das atividades referentes à gincana, é indicado que cada equipe preencha o quórum mínimo de 25 participantes. Na ficha de inscrição também é preciso indicar os quatro líderes de cada equipe, além do nome e cor da equipe.

As tarefas serão realizadas, em sua maioria, no Parque Pôr do Sol, onde também está previsto o QG Central da Comissão Organizadora. No entanto, também poderão ocorrer atividades em outros pontos do município, que serão informados na divulgação de cada tarefa. Estão previstas diversas atividades, entre as quais integram o cronograma tarefas: show, enigmática, histórica municipal, desportiva, pesquisa e busca, conhecimento geral, relâmpago, artística, entre outras.

O diretor da Conte Comunicação & Marketing, Fabiano Conte, coloca que, mesmo em sua terceira edição, a Gincana já é um evento tradicional em Bom Retiro do Sul. “É um evento que oportuniza a integração da comunidade. Ver pessoas de todas as idades envolvidas na resolução das tarefas é muito gratificante. Por isso, estamos na expectativa de realizar uma linda gincana novamente, marcando a retomada presencial dos eventos deste gênero”, frisa.

Conte ainda acrescenta que as tarefas visam surpreender tanto equipes quanto a comunidade. “Teremos tarefas diversas, algumas tradicionais, mas outras que pretendem surpreender, tanto pela proposta, quanto pelo resultado e pela complexidade. Por isso, as cabeças pensantes da Comissão Organizadora já estão bem envolvidas na elaboração das tarefas”, pontua.

O presidente da Escola de Samba Inhandava, Bruno Petry, ressalta que a gincana vai ao encontro dos objetivos da agremiação. “Estamos felizes pela movimentação que o evento gera entre as pessoas, ainda mais agora, num período de pandemia em que fomos privados de muitas coisas para cuidarmos da nossa saúde. Será um evento de integração, com disputa sadia e para testar conhecimentos, resistência e organização das equipes”, destaca.

Recentemente, a escola de samba informou que, ainda devido às incertezas geradas pela pandemia, não realizará o tradicional desfile de rua. Por isso, optou-se em antecipar a gincana para datas próximas do Carnaval. “Como já visto nas edições anteriores, a Gincana Inhandava oportuniza um verdadeiro espetáculo à nossa comunidade”, sublinha.

Importante ressaltar que, devido à pandemia, a Gincana Inhandava respeitará os protocolos de saúde vigentes. Neste sentido, poderá ser exigido o passaporte de vacinação, teste negativo de Covid, uso de máscara, entre outros protocolos que estiverem vigentes durante o período de realização da gincana.

Dentre os objetivos da Gincana Inhandava estão desenvolver um projeto de cunho artístico, educacional, enigmático, histórico, desportivo e cultural; gerar a integração e a confraternização entre a comunidade local e regional; ampliar nos participantes os aspectos intelectuais, históricos, culturais, sociais, esportivos, recreativos e artísticos; promover nos participantes o espírito de liderança, responsabilidade, cooperação, capacidade organizacional, perseverança e trabalho em equipe; divulgar o município de Bom Retiro do Sul e os demais apoiadores do evento à comunidade regional; e tornar o evento uma tradição na comunidade, alcançando maior público a cada edição.

A última edição da Gincana Inhandava ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019, envolvendo diretamente em torno de 300 gincaneiros. Na oportunidade, houve a participação de três equipes: Mancha Verde (1ª colocada), Metts (2ª colocada) e Con Fé Tchê (3ª colocada). A primeira edição, realizada em fevereiro de 2019, também contou três equipes: Com Fé Tchê (1º colocada), Compadres da Xica Boa (2ª colocada) e Só no Sapatinho (3ª colocada). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui