GM retoma dois turnos de produção nas fábricas do RS e SP

Alta na demanda dos veículos Onix, Onix Plus e Tracker levou ao reforço na produção. Funcionários que estavam em férias coletivas ou layoffs serão chamados a voltar


0
Foto: Divulgação

A General Motors (GM) anunciou que vai retomar a produção em dois turnos nas fábricas de Gravataí, no RS, e São Caetano do Sul, em SP, devido à alta na demanda de modelos como o Onix, o Onix Plus e Tracker. Na planta paulista, a produção total volta na próxima segunda-feira (27). Já no RS, volta no dia 4 de outubro. A expansão não acarretará em novas contratações, já que funcionários em férias coletivas ou layoffs — suspensão temporária de contrato de trabalho — serão convocados a voltar, segundo a montadora. São Caetano do Sul estava operando em um turno desde 26 de agosto, e Gravataí estava operando em um turno desde 16 de agosto.

A fábrica do RS chegou a suspender a produção neste ano, entre abril e julho. Segundo o sindicato, cerca de 1,3 mil funcionários e o mesmo número de sistemistas [trabalhadores que fornecem as autopeças para a montadora]. O complexo de São José dos Campos já atuava em turno duplo desde maio.

A empresa também anunciou investimento de R$ 10 bilhões, que estão sendo destinados ao desenvolvimento de novos produtos, como a Nova Montana, e a modernização das fábricas da empresa de São Paulo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui