Goldman Sachs é o 1º grande banco de Wall Street a anunciar saída da Rússia

O gigante do setor financeiro manteve presença na Rússia nos últimos anos, mas o país não representa uma parte significativa de seus negócios bancários globais


1
Foto: Divulgação

O Goldman Sachs Group Inc. disse que planeja fechar suas operações na Rússia, tornando-se o primeiro grande banco de Wall Street a sair em resposta à invasão da Ucrânia pelo país.

“O Goldman Sachs está encerrando seus negócios na Rússia em conformidade com os requisitos regulatórios e de licenciamento”, disse a empresa nesta quinta-feira (10) em um comunicado por e-mail. “Estamos focados em apoiar nossos clientes em todo o mundo na gestão ou fechamento de obrigações pré-existentes no mercado e garantir o bem-estar de nosso pessoal.”

A potência de Wall Street manteve presença na Rússia nos últimos anos, mas o país não representa uma parte significativa de seus negócios bancários globais. No final de 2021, a exposição total de crédito da empresa à Rússia era de US$ 650 milhões, a maioria vinculada a contrapartes ou devedores não soberanos.

Enquanto o Goldman está saindo da Rússia, a empresa ainda está negociando dívida corporativa vinculada ao país sem que o próprio banco faça apostas nos movimentos de preços. “Em nosso papel de formador de mercado entre compradores e vendedores, estamos ajudando nossos clientes a reduzir seu risco em títulos russos que são negociados no mercado secundário, sem tentar especular”, disse o Goldman Sachs, com sede em Nova York, em comunicado.

No início deste mês, o Goldman começou a transferir alguns de seus funcionários sediados em Moscou para Dubai, respondendo a pedidos de alguns de seus funcionários russos para trabalhar em um local diferente.

Embora o Goldman seja a primeira empresa de Wall Street a anunciar uma saída, o Citigroup Inc. disse na quarta-feira que está avaliando as operações no país. A empresa com sede em Nova York tem a maior presença na Rússia de qualquer banco dos EUA.

O Citi anunciou anteriormente esforços para sair de seus negócios de varejo lá e agora está operando “de forma mais limitada, dadas as circunstâncias e obrigações atuais”, disse Edward Skyler, vice-presidente executivo de Relações Públicas Globais, em comunicado.

Fonte: G1

1 comentário

  1. Uma beleza, Adorei seu conteudo, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode anunciar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Saudações a todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui