Golpe do nudes: empresários e políticos estão entre os que caíram na tentação no Vale do Taquari

Para que a família e amigos não descubram a besteira e a vergonha ser maior que a perda financeira, a maioria prefere pagar aos golpistas.


0
Foto: Ilustrativa

Pensar com a cabeça certa

A imprensa divulgou esta semana que aumentaram os casos de registro do golpe do nudes na região. Em pesquisa, encontrei que este tipo de golpe foi um dos mais aplicados nesta época de pandemia. No Vale, empresários e políticos estão entre os que caíram na tentação de bater papo com desconhecidas na internet se achando os melhores homens do mundo. Para que a família e amigos não descubram a besteira e a vergonha ser maior que a perda financeira, a maioria prefere pagar aos golpistas. Somente os que não têm dinheiro para registrar ocorrência. Como diz o ditado: “quando a esmola é demais, desconfie”. Os homens precisam aprender a pensar com a cabeça certa nestas horas. Fica a dica.

Mudança

É visível a mudança de postura do presidente Jair Bolsonaro. Apesar das ainda inúmeras manifestações equivocadas, ele tem se mostrado mais centrado com menor exposição e menos declarações polêmicas. E isto resultou na maior aprovação e menor rejeição do presidente Bolsonaro desde o início de seu mandato. O auxílio emergencial foi outro fator que contribuiu.

A volta

Muitos professores têm comorbidades. Começa por aí a preocupação na volta as aulas. Os pais estão super preocupados, talvez não liberem seus filhos ao retorno. E os alunos estão confortáveis em casa. É um desafio a retomada das atividades escolares. Um “pepino” para os gestores.

Maior consumo

A pandemia do novo coronavírus aumentou de forma expressiva os atendimentos de dependentes químicos durante a quarentena. Dados do Ministério da Saúde mostram que, nas redes credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o socorro por uso de alucinógenos cresceu 54% de março a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Curtas

** Falar de consenso na eleição de Encantado é algo utópico hoje. Mas em política tudo é possível. Quem observa sentado é o atual prefeito, declarado candidato à reeleição.

** “Engole Esse Choro” é o mais novo livro da escritora Laura Peixoto. Vale a pena a leitura. Custa R$ 43,00 na livraria Cometa.

** Como a coluna já havia noticiado, a prefeita Catea Rolante (MDB) anunciou que não irá à reeleição no município de Doutor Ricardo.

** Hoje, em 90 dias, teremos eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui