Google é processado por Departamento de Justiça dos EUA por monopólio em sistema de buscas

Governo dos EUA diz que gigante da tecnologia paga outras companhias para que elas privilegiem seu sistema de buscas, violando legislação antitruste. Empresa afirma que processo é falho.


0
O logotipo do Google é visto em um dos complexos de escritórios da empresa em Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos (Foto: Mike Blake/Reuters/Arquivo)

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 11 Estados entraram com uma ação antitruste contra o Google, nesta terça-feira (20), por supostamente violar a lei ao usar seu poder de mercado para afastar rivais.

A empresa é acusada de pagar a outras companhias, como fabricantes de telefones celulares, operadoras e navegadores, para manter seu sistema de buscas como o padrão.

De acordo com o “The Wall Street Journal”, a empresa manteria o monopólio por meio de uma rede ilegal de acordos comerciais exclusivos e interligados que excluem concorrentes.

A gigante da tecnologia se defendeu, dizendo que o processo “é profundamente falho”.

“As pessoas usam o Google porque querem – não porque são forçadas ou porque não conseguem encontrar alternativas”, disse a empresa.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui