Google lança curso gratuito de capacitação em tecnologia para mulheres

Evento virtual oferecerá palestras gratuitas sobre os desafios e oportunidades na tecnologia


0

O Google lançou nesta terça-feira (22), mais uma edição do programa Cresça com o Google para Mulheres, com foco especial no desenvolvimento de carreiras em tecnologia. Com a presença de especialistas da empresa e convidadas da PrograMaria, MasterTech e do Olabi, o evento virtual oferecerá palestras gratuitas sobre os desafios e oportunidades na tecnologia com o objetivo de promover o aumento do número de mulheres em carreiras na área.

Apesar de crescente, o número de mulheres atuando profissionalmente no setor de tecnologia ainda não passa de um quarto do total de trabalhadores na área. Para reverter esse quadro, o programa pretende desconstruir estereótipos e desmistificar a atuação nos ramos de trabalho tech. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Cresça com o Google para Mulheres.

O conteúdo programático está dividido em sete assuntos, entre eles, “As oportunidades na área de tecnologia para elas”, “Mulheres na Tecnologia: quebrando estereótipos”, “Processo seletivo: como aplicar em vagas de tecnologia”, “Por onde começar a minha carreira” e “A tecnologia a favor da produtividade”.

Os temas serão abordados por especialistas do Google e convidadas que atuam pela promoção de mulheres na tecnologia. Camila Matsubara, engenheira de software do Google; Kelly Maia, recrutadora de tecnologia no Google; Mariana Pezarini, COO da PrograMaria ; Silvana Bahia, co-diretora da Olabi e coordenadora da PretaLab ; e Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech , estão entre as palestrantes.

“Estimular a participação de mais mulheres no campo da tecnologia se faz urgente e necessário também porque a tecnologia que consumimos hoje é produzida com pouca diversidade nos times técnicos”, diz Silvana Bahia, do Olabi.

Esta é a terceira edição temática do Cresça com o Google para Mulheres em 2021. Desde março, o programa voltado a criar oportunidades econômicas para promover o desenvolvimento e o sucesso das mulheres ao redor do mundo oferece às inscritas no Brasil acesso gratuito ao conteúdo de duas trilhas de treinamento e capacitação oferecido pelo programa: uma voltada a mulheres que querem empreender , e outra àquelas que buscam desenvolver suas carreiras.

Fonte: O Povo/Notícias


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui