Gorila ameaçada de extinção está grávida: 1º bebê em 2 décadas


0

O zoológico de Nova Orleans, EUA, está comemorando que um de seus gorilas “ameaçados de extinção” está esperando seu primeiro bebê. Será o primeiro bebê gorila em 24 anos da espécie planície ocidental, originária da África Central e extremamente rara. E também será a primeira descendência de Tumani, de 13 anos, que foi para o zoo Audubon, vinda do zoológico de Cheyenne Mountain, em 2017.

A gravidez foi anunciada nesta semana e é o resultado de um cruzamento bem-sucedido entre Tumani e Okpara, um gorila de 26 anos que foi levado do Franklin Park Zoo em 2017 para o Audubon. “A gravidez de Tumani é uma grande notícia que queremos compartilhar com o público. Parece estar indo bem”, disse o Dr. Robert McLean, veterinário chefe do Zoológico de Audubon.

A bebê

O zoológico quer que o processo seja o mais natural possível, com a mãe cuidando do bebê em tempo integral e com uma intervenção humana mínima. “Não queremos o bebê por si só. O queremos com a mãe o tempo todo”, explicou McLean. O nascimento deverá acontecer entre o final de julho e 20 de agosto. Por causa de caça e doenças, o número de gorilas ocidentais diminuiu mais de 60% nos últimos 20 a 25 anos. A espécie é considerada criticamente ameaçada pela IUCN – International Union for Conservation of Nature, entidade global responsável pela salvaguarda de espécies em extinção.

Fonte: Só Notícia Boa


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui