Governador do RS diz que fez contato com Butantan para aquisição da Coronavac

Eduardo Leite diz prever aquisição do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com farmacêutica chinesa diretamente pelo Estado se houver 'frustração' com plano de vacinação do governo federal.


2
Foto: Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite afirma ter entrado em contato com o Instituto Butantan, de São Paulo, com o objetivo de adquirir a Coronavac, vacina contra o coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o instituto paulista.

Apesar do estado gaúcho ter como prioridade fazer parte de um plano de imunização nacional organizado pelo governo federal, Leite organiza a compra para caso haja alguma ‘frustração’.

“Eu tenho responsabilidade com 11,5 milhões de gaúchos, a gente não pode confiar, basear a política pública apenas na confiança, eu pessoalmente confio na gestão do Pazuello dentro de tudo vivido até aqui. Mas observa-se o quanto se politizou o tema da vacina, e eu não posso gerar problemas à minha população a partir de uma confiança pessoal”.

Fonte: G1

2 Comentários

  1. Mais uma vez nosso governador demonstrando uma atitude sensata diante desse impasse que é a aquisição das vacinas. Como ele mesmo colocou, a responsabilidade que tem com o povo gaúcho é grande.

  2. Mais uma vez o governo mostrando o despreparo. Uma vacina não aprovada, em desenvolvimento, em fase de teste (só em humanos brasileiros pois na China não testam “por qual motivo”?), Uma vacina feita com possibilidade de manipulação genética que pode afetar diretamente nossos genes (câncer, anomalias genéticas hereditárias). Que fica bem claro, não deve haver a obrigatoriedade da vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui