Governador gaúcho visita a sede do Santander Madrid

Na visita à matriz do Santander, Leite foi recebido pelo CEO Global, José Antonio Álvarez


0
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Nesta segunda (4), Leite também visitou a sede do Santander Madrid. O encontro, com caráter de cortesia, é uma retribuição às visitas feitas pela diretoria ao Estado. O governador foi recebido pelo CEO Global do Santander, José Antonio Álvarez, que estará no Rio Grande do Sul na próxima semana e adiantou a intenção de abrir entre 10 e 15 agências bancárias, que também incluem outros serviços do banco no Estado.

A parceria entre o RS e o banco espanhol tem sido ampliada: em 2020, o banco abriu uma central de atendimento remoto em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, com expectativa de que 4,5 mil empregos diretos fossem criados até o final deste ano. Outro call center está situado em Campo Bom.

“O Santander está presente no RS de várias formas. Os investimentos que fizeram nas estruturas de call center no RS geram milhares de empregos, e o Santander, como banco, também auxilia na estruturação de investimentos para as empresas das privatizações e concessões que o Estado está fazendo. Por exemplo, deu assistência à Equatorial na venda da CEEE-D, e para a CPFL, na venda da CEEE-T. Como temos muitos processos ainda pela frente, estamos mantendo o contato”, detalhou o governador.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, também acompanharam o encontro. Por parte da diretoria do Santander, estiveram presentes Alejandra Kindelán, Head Global de Research e Public Policy do Santander; Cecilia Yuste, diretora de Assuntos Institucionais do Santander Espanha; e Alessandro Tomao, vice-presidente de Assuntos Jurídicos e Corporativos do Santander Brasil.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui