Governadora do Rotary Distrito 4700 visita Lajeado e ressalta ações realizadas pelos clubes rotarianos

“Estamos aqui para apoiar e para que a gente possa fazer mais pela comunidade”, afirma Evanisa Quevedo Melo


0
Foto: Tiago Silva

O Troca de Ideias teve um bate-papo com o pessoal do Rotary nesta terça-feira (16). Na bancada do programa, participaram a governadora do Rotary Distrito 4700, que engloba a região do Vale do Taquari, Evanisa Quevedo Melo, e os presidentes do Rotary Lajeado, Airton Paulo Bernhard, do Rotary Clube Lajeado Universitário, Eraldo Gomes, e Rotary Lajeado Engenho, Marcelo Inácio Mallmann.

https://youtu.be/JrJh57bPxvI

Evanisa está em visita a Lajeado e à região para conhecer as ações desenvolvidas pelos clubes. “Estamos aqui para apoiar e para que a gente possa fazer mais pela comunidade”, afirma. Conforme ela, são 1,2 milhão de rotarianos no mundo todo. A governadora detalha que o RS tem cinco distritos e 59 clubes, que participam e organizam uma série de atividades e projetos para ajudar as comunidades onde estão inseridos, conforme as características e necessidades locais.

A dirigente do Distrito 4700 lembra que o Rotary como instituição foi fundado em 1905, em Chicago, nos EUA, pelo advogado Paul Harris. Atualmente, são 527 distritos espalhados pelo mundo, destaca Evanisa. As iniciativas são apoiadas pela Fundação Rotária, uma entidade pública que opera exclusivamente para fins beneficentes do Rotary.

Foto: Tiago Silva

No Troca de Ideias, a governadora e os presidentes dos clubes de Lajeado detalharam as atividades e ressaltaram projetos executados na cidade, como a doação de monitores para o Hospital Bruno Born (HBB), realizada antes mesmo do início da pandemia. Conforme os rotarianos, a direção da casa de saúde, em contato posterior, pontuou a importância desses equipamentos nos momentos mais delicados do combate à covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui