Governo anuncia a qualificação dos Batalhões de Choque e planejamento para novo efetivo

As medidas em prol da segurança se estendem à criação do 6º Batalhão de Polícia de Choque e do Comando de Policia de Choque.


0
Comandante-geral da BM, coronel Mohr; governador do Estado, Eduardo Leite, e o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior (Foto: Coronel Cilon / Divulgação)

Durante transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (23) o Governo do Estado anunciou as novas medidas estratégicas para a segurança pública envolvendo a Brigada Militar. Entre as autoridades que participaram do ato, esteve o governador Eduardo Leite.

Além do complemento de efetivo dos municípios em geral, os 860 novos policiais militares contribuirão com a previsão de reforço para as 23 cidades integrantes do Programa RS Seguro, para completar o efetivo nos municípios onde deveriam haver no mínimo cinco PMs e para os Comandos Ambiental e Rodoviário.

As medidas em prol da segurança se estendem, ainda, à criação do 6º Batalhão de Polícia de Choque e do Comando de Polícia de Choque. A sede do 6º Batalhão será em Uruguaiana. A criação desta unidade especializada visa fortalecer uma área de fronteira. Atualmente o Rio Grande do Sul possui cinco Batalhões de Choque localizados em Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul e Pelotas.

A criação do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) vai unificar e padronizar todos as unidades de Choque e possibilitará fortalecimento de todo o sistema operacional de pronta resposta e repressão qualificada ao crime organizado e também no apoio e reforço a todas as unidades de policiamento ostensivo ou especializado. MS

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui