Governo assina 37 projetos inovadores para estimular a nova economia do RS

No total, foram 140 propostas inscritas.


0
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governo do Estado realizou, na tarde desta quinta-feira (25), a assinatura dos projetos aprovados no primeiro edital Techfuturo, lançado em setembro de 2020. O programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), financiado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), investirá R$ 5,6 milhões em 37 projetos voltados a tecnologias inovadoras que contribuam para setores econômicos portadores de futuro.

A assinatura contou com a presença do governador Eduardo Leite; do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb; do diretor-presidente da Fapergs, Odir Dellagostin; e do diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Godoy e foi transmitida ao vivo no canal do governo do Estado no Youtube.

Ao todo, foram 140 propostas inscritas, sendo 37 aprovadas, voltadas à implementação de tecnologias portadoras de futuro de todo o Estado. As selecionadas estão distribuídas em 16 cidades do Estado: 14 de Porto Alegre; cinco de Caxias do Sul, três de Santa Maria, duas de Canoas, duas de Rio Grande e uma em cada uma das seguintes cidades: Bento Gonçalves, Imigrante, Independência, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Passo Fundo, Salvador das Missões, Santa Cruz do Sul, Taquara e Teutônia.

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui