Governo brasileiro confirma a morte de soldado voluntário gaúcho na Ucrânia

Natural de Porto Alegre, André Luiz Hack Bahi participou do conflito entre os dois países


0
Foto: Reprodução / Instagram

O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta quinta-feira (9), que o soldado André Luiz Hack Bahi, de 43 anos, morreu em território ucraniano, ao participar do conflito entre Ucrânia e Rússia. De acordo com o Itamaraty, a confirmação veio da Embaixada do Brasil em Kiev. Natural de Porto Alegre, André Luiz Hack Bahi participou do conflito entre os dois países.

O socorrista faria parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. De acordo com a irmã, ele morava no Ceará e se separou de sua esposa antes de ir para a Europa. O corpo de Hack deve ser cremado e as cinzas, jogadas em Quixadá, onde vivia.

Em nota, o Itamaraty diz que “o Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Bahi tinha quatro filhos confirmados pela irmã. Na Ucrânia, para onde se voluntariou a lutar, esteve em Kiev, e por último se deslocou a Severodonetsk, uma das cidades mais recentemente atacadas pelas forças russas.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui