Governo da Itália libera presença de torcida na Eurocopa

O Estádio Olímpico de Roma receberá a abertura do evento, além de outros jogos


0
Foto: Pixabay/ilustrativa

O governo da Itália autorizou a presença de torcida na próxima edição da Eurocopa, que era para ter acontecido em 2020, mas foi adiada para este ano em função da pandemia de Covid-19. O Estádio Olímpico de Roma vai sediar a partida de abertura do torneio, em 11 de junho, entre Itália e Turquia, além de outros jogos da fase de grupos e das quartas de final. Em carta ao presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, a subsecretária de Esportes do governo, Valentina Vezzali, confirmou que o Olímpico poderá receber “pelo menos 25%” de sua capacidade na Euro.

A decisão será comunicada pela Figc à Uefa, que deu prazo até 19 de abril para os países confirmarem se seus estádios poderão ter torcida. A Euro 2020 – o ano passado foi mantido no nome oficial – será a primeira edição com múltiplas sedes. “Itália e Roma, presentes”, comemorou Gravina ao receber a notícia sobre a liberação de público.

“A mensagem que o governo manda ao país é de grande confiança e extraordinária visão. A Itália demonstra ter coragem, aquela Itália que luta contra a pandemia e, ao mesmo tempo, trabalha para reabrir em segurança”, acrescentou.

Fonte: Uol

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui