Governo dará bônus para quem reduzir consumo de energia em casa

Cenário hídrico preocupa governo no que tange a produção de energia


0
Governo vai dar descontos nas contas de luz de consumidores residenciais que economizarem energia (Foto: ABr / Divulgação)

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o programa de redução voluntária voltado para consumidores residenciais iniciará a partir de 1º de setembro. O governo vai dar descontos nas contas de luz de consumidores residenciais que economizarem energia elétrica. A medida foi antecipada pelo Estadão/Broadcast.

A expectativa, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), é divulgar as regras da medida no início da próxima semana. “O programa está sendo estruturado e contará com definição de meta mínima de redução para concessão de crédito”, informou o ministério em nota distribuída à imprensa.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Albuquerque afirmou que “todos sabem que o custo da geração de energia tem aumentado em face da geração termelétrica”. Segundo ele, desde o final do ano passado o governo tem acionado essas usinas. “Estamos avaliando a métrica para todos os consumidores. A ideia do programa é premiar aqueles consumidores que se esforçarem em reduzir a carga e, assim, contribuir para o aumento da segurança, da confiabilidade e do custo de geração”, disse o secretário de Energia Elétrica do ministério, Christiano Vieira.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui