Governo de Estrela anuncia Edson Diehl como Secretário da Infraestrutura Urbana

Edson é morador do Centro, empreendedor e formado em Administração de Empresas pela Univates.


0
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (29), por meio de suas redes sociais, o prefeito eleito de Estrela, Elmar Schneider (PTB), anunciou mais um secretário do seu governo. O empreendedor Edson Diehl foi o nomeado para assumir a Secretaria da Infraestrutura Urbana. Na reestruturação administrativa, a secretaria de infraestrutura urbana terá a responsabilidade de cuidar e zelar dos bairros e do Centro.

De acordo com o prefeito, a escolha do nome foi pensando em apostar em novas lideranças estrelenses. “Estamos apostando numa nova liderança estrelense para liderar a nova Secretaria de Infraestrutura, que terá a missão de trabalhar em compromissos que assumimos no plano de desenvolvimento da nossa Estrela.”

Entre estes compromissos, Elmar destaca que deseja fomentar a parceria com os moradores, criar um programa de recuperação das calçadas públicas e revitalizar os espaços de convivência (praças e parques). Além disso, o governante pretende resolver o problema do trânsito do Bairro Boa União, construindo uma rótula junto a Rota do Sol, desviando o trânsito de caminhões pela Rua João Fell até a BR-386.

Ainda constam entre os propósitos instalar uma sinaleira inteligente junto a rótula do antigo CIE; a implantação de estacionamento rotativo gratuito em determinados locais; implantar conceitos de “ruas inteligentes” e de sustentabilidade, e a instalação de parklets e paradas de ônibus com ar condicionado.

“Esses são alguns compromissos assumidos e que estamos atribuindo ao Edson liderar, mas principalmente queremos um Secretário atuante que dialogue com nossa comunidade na busca de soluções que melhore a infraestrutura urbana, que agilize os serviços e dê retorno para nossos contribuintes”, destaca Schneider.

Secretários já anunciados

Roberto Arenhart – Secretário de Administração

Roberto, de 38 anos, é servidor concursado do quadro estrelense e já passou por diversos setores da Administração.

Celso Kaplan – Secretário de Saúde

Enfermeiro por formação, Kaplan atualmente é prefeito de Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat)

Douglas Jacó Sulzbach – Secretário de Agricultura

Douglas é estrelense, tem 28 anos, e além de agricultor, é graduado em Administração de Empresas.

Elisângela Mendes – Secretária de Educação

Pela primeira vez na história de Estrela, a escolha ocorreu através da votação de servidores da educação. Elisângela é professora concursada, presidente da Aprome desde 2016 e presidente da comissão que reestruturou o Plano de Carreira do Magistério.

Verno Arend -Secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade

Empresário e graduado em Ciências Contábeis com especialização em Finanças, já foi vice-presidente regional da Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul) e presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis).

Rodrigo Kich – Secretário da Fazenda

O empresário contábil e também especialista em contabilidade eleitoral e prestação de contas, é presidente do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Taquari/RS na gestão 2020-2021. AI/MF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui