Governo de Estrela assina projeto para construção de nova parada inteligente

As estruturas possuem ar-condicionado, bebedouro e sinal de internet, tomadas e outras tecnologias


0
Foto: Divulgação

Pouco mais de um ano depois de inaugurar a primeira parada inteligente de Estrela, a administração municipal se prepara para dar início à construção da segunda unidade. A parada estará à disposição da população no final da Rua Cel. Müssnich, área próxima ao Hospital Estrela e o Colégio Estadual de Ensino Médio Estrela, além de outros pontos comerciais e de serviços, e assim ponto de grande fluxo de pedestres, muitos dos quais usuários do transporte coletivo.

Ainda será realizada a reforma da primeira unidade instalada na Rua Bruno Schwertner, próximo ao Centro Cultura Celso Brönstrup e em frente à Feira do Produtor, que foi castigada pelas últimas enchentes.

As paradas inteligentes possuem ar-condicionado, bebedouro e sinal de internet, tomadas e outras tecnologias. Elas têm 18m², fechadas e cobertas, com capacidade para até 15 pessoas sentadas e 30 no geral. Uma das mudanças é que a nova parada contará com uma segunda aba protetora aos usuários em um dos seus acessos laterais. O investimento é de cerca de R$ 90 mil. Com a licitação ocorrida no final do mês de junho, o contrato foi assinado esta semana.

Inicialmente, a Secretaria de Infraestrutura Urbana deverá realizar obras no local para a realização da base, o que deve iniciar nos próximos dias. Uma adaptação da via, com avanço da calçada e a realocação de algumas vagas de estacionamento serão necessárias e este processo será tocado junto ao recapeamento da via, o que também deve começar nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui