Governo de Estrela autorizará implantação de academias ao ar livre


0
Uma das academias será instalada na área de lazer do Auxiliadora (Foto: Paulo Ricardo Schneider / AI)

Em ato a ser realizado nesta quinta-feira (11), às 16h, no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, o prefeito Rafael Mallmann assinará a ordem de início dos trabalhos para implantação de três academias ao livre. Serão contemplados os bairros Boa União, Moinhos e Auxiliadora. Esta será a primeira etapa do projeto, que prevê seis academias. Os recursos, na ordem de R$ 150 mil, foram liberados pelo Ministério do Esporte.

Cada academia contará com 11 equipamentos: puxador duplo, peitoral duplo, adutor e abdutor de pernas, abdominal duplo, simulador de cavalgada, paralela dupla, roda de ombro dupla, jogo de barras com espaldar, simulador de esqui duplo, leg press duplo e simulador de caminhada triplo. A empresa responsável pelo serviço é Ademir A. Stanczuk- ME, vencedora de processo licitatório.

O projeto prevê também a instalação de “brinquelândias” nas áreas de lazer da cidade. “A proposta é possibilitar a prática de atividades físicas para a população em geral e um espaço lúdico para as crianças, para que as famílias possam usufruir”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha. O secretário informa que a Smel vai preparar um roteiro com horários em que um educador físico estará nas academias para orientar as pessoas sobre o uso correto dos aparelhos. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui