Governo de Estrela empossa membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Posse ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), no Memorial de Estrela


0
Foto: Pablo Reis/Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública, deu posse à nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para os próximos dois anos. O grupo, formado por servidores do município, tem a missão de fomentar a prevenção aos acidentes de trabalho em secretarias e órgãos públicos municipais.

Conforme o presidente empossado, Airton Engster dos Santos, e proposta do grupo é promover a segurança no ambiente público, agindo como mediador entre a legislação e a prática da segurança laboral. “Nós temos o dever de fomentar o uso de equipamentos de segurança, elevando nossa responsabilidade individual com a segurança no trabalho”, destaca.

Entre as atribuições da comissão está também o planejamento de atividades corporativas, como a Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho (Sipat), exigência legal para organizações com mais de 100 trabalhadores empregados. “Planejamento é a chave para executarmos as ações com segurança, evitando assim acidentes com colegas”, comenta o presidente.

O titular da Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, revela que o cuidado com as vidas é uma das ações mais importantes em qualquer instituição ou empresa. “Temos o dever de zelar e proteger a todos os servidores. O cuidado à vida não tem preço e neste sentido as ações que promovem esta proteção não devem ser medidas pelo valor financeiro”, complementou.

Uma grande responsabilidade

Com um quadro de servidores com trabalhadores concursados, cargos em comissão e estagiários, o município de Estrela precisa cuidar da saúde e segurança destes trabalhadores. Para o chefe do Executivo, Elmar Schneider, uma tarefa que requer atenção de todos os gestores de secretarias. “Trata-se de uma responsabilidade muito grande. Uma tarefa que envolve todo o governo. Garantir a segurança e os meios para efetivá-la é um dos nossos compromissos”, avalia Schneider.

A diretoria da Cipa, empossada na tarde desta segunda-feira (30), tem duração de dois anos. O presidente é Airton Engster do Santos; vice-presidente Cláudio Roberto Kuhn e a secretária é a servidora Lisiane Maria Bronca Sulzbacher. Integram ainda a direção Maria Cândida Weisheimer; Adeli Josué Back dos Santos; Ana Rita Cardoso da Rosa e Elemar Rohde. Os suplentes são Kelin Strelh; Viviane Ghilardi; Eva Elisabete Cardoso; Martim Fleck; Augusto Rakowsky; Valdetar Bhiberg do Nascimento e Carlos Alessandro Menezes Bremm. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui