Governo de Estrela inaugura asfalto em Linha Santa Rita

Pavimentação da Estrada Municipal Pedro Aníbal Wagner foi concluída e, no último domingo (13), entregue à comunidade


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou no último domingo (13) a pavimentação asfáltica da Estrada Municipal Pedro Aníbal Wagner, na localidade de Santa Rita, no interior do município. O investimento, custeado com recursos próprios da Administração Municipal, foi de R$ 578.485,82. A Comunidade Católica Santa Rita de Cássia realizou uma festa comunitária para celebrar a entrega da obra.

A manhã de domingo começou com missa, celebrada pelo padre Lucas Weber, em honra à Santa Rita de Cássia. De acordo com o presidente da comunidade, Uberto Werle, a força na fé da padroeira é um dos motivos de manter a comunidade em unidade e comemorar as conquistas. “Este asfalto é muito importante para nós, pois representa um melhor acesso à nossa comunidade. Estamos muito felizes e agradecidos por esta obra que muda muito a qualidade de vida dos moradores aqui da Santa Rita”, disse o líder comunitário.

Após a missa, em um ato simbólico, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, acompanhado do vice-prefeito, João Carlos Schäfer, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela, Márcio Mallmann, secretários municipais e moradores de Linha Santa Rita, retiraram os cones da pista, sinalizado a entrega oficial do asfalto.

Segundo o chefe do Executivo estrelense, a possibilidade de entrega de uma obra de infraestrutura sempre precisa ser celebrada. “Muitas pessoas não sabem, mas todo o trâmite burocrático para conseguirmos fazer uma obra é grande. As pessoas podem pensar que é só um asfalto. Mas é o compromisso do Governo de Estrela com a comunidade, com o uso do dinheiro público e com o bem-estar das pessoas”, destacou o prefeito Elmar Schneider.

A pavimentação da Estrada Municipal Pedro Aníbal Wagner foi iniciada em novembro de 2021. Ao todo, a pavimentação, que incluiu a obra de drenagem e instalação de calçadas de passeio e sinalização horizontal, realizada pela Conpasul, de Estrela, consumiu R$ 578,4 mil, valor de recursos próprios do orçamento de Estrela. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui