Governo de Estrela lança logomarca inspirada no brasão do município

No evento "Café com a Imprensa", nova identidade visual foi apresentada ao secretariado e veículos de comunicação


0
Foto: Júlio César Lenhard

A manhã de sexta-feira (14) foi de novidade na Prefeitura de Estrela. No salão nobre do Estrela Palace Hotel, foi apresentada a logomarca do atual governo do município, já que ainda não havia se definido uma identidade visual, que representasse a gestão Elmar Schneider. O publicitário Elifas de Vargas, da empresa Kreativ, é que realizou a apresentação para os presentes. “Procuramos resgataram a história de estrela, o que é um município mãe de grande parte nas cidades do Vale do Taquari portanto começamos a pesquisar cada detalhe do brasão do município, e percebemos a importância dele, e como ele conta a história da origem de Estrela”, explicou o publicitário.

Como formato de quadrado, que relembra os símbolos de aplicativos digitais, a logomarca mistura a modernidade com a história, pois as cores e a divisão desenhada na arte, é inspirada totalmente no brasão do município mostrando a tradição e a história. Na parte central ainda destaque para uma Estrela, e segundo os criadores da logomarca, tem um significado de que a cidade não quer apenas ser a “Princesa do Vale”, como é carinhosamente apelidada, mas sim a “Estrela do Vale”, buscando o protagonismo na região.

O prefeito Elmar Schneider, esteve presente no evento e pediu para que todo o secretariado se postasse à frente no final da explanação e apresentasse as suas funções no governo municipal para jornalistas e demais presentes. “Nós devemos valorizar a nossa história, independente de cor partidária o governo que passou pela cidade, talvez no Rio Grande do Sul não se tem algo que temos aqui, quando convidei os secretários para comporem as oito pastas do meu governo, tem uma coisa apenas que não pedi a nenhum deles, que foi filiação partidária, e valorizar toda história de Estrela nesta logomarca, representa um pouco disso”, explica Schneider.

No mesmo evento também foi distribuído à imprensa a divulgação de eventos para o mês de aniversário de Estrela. A programação, que começa dia 14 de maio e segue até dia 30 deste mês, engloba a Maifest online, que ocorre de 20 a 23 de maio. Lives artísticas ainda serão detalhadas. Destaque para o desfile do Chucrute, que acontece neste sábado (15) pelas ruas Estrela.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui