Governo de SP acabará com restrições de horários a partir de 17 de agosto

Fase de transição do Plano SP vai até 31 de julho; entre os dias 1º e 16 de agosto, comércio poderá funcionar com 80% da capacidade


0

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) flexibilizações nas regras do Plano SP, que que permite o retorno gradual e seguro das atividades a partir do monitoramento dos índices da Covid-19.

De acordo com o novo anúncio, feito em coletiva de imprensa, governo de SP acabará com restrições de horários a partir de 17 de agosto. Atualmente, todo o estado encontra-se na fase de transição do Plano SP – esta etapa teve início em 9 de julho e se encerra neste sábado (31). Entre os dias 1º e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas poderão funcionar com 80% da capacidade.

A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra Covid-19 no estado e queda no número de internações. Até esta terça-feira (27), a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 era de 54% no estado e de 49,6% na Grande São Paulo. Pelo regime atual fica permitido o funcionamento de atividades comerciais presenciais, restaurantes e similares, academias de ginástica, atividades culturais e salões de beleza das 6h às 23h; além das atividades religiosas coletivas.

Nesta fase, recomenda-se ainda a ocupação de até 60% da capacidade do estabelecimento, e o escalonamento de entrada e saída de atividades do comércio, indústria e serviços, visando diminuir a aglomeração em horários de pico nos transportes públicos.

Fonte: R7


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui