Governo de SP aguarda por insumos para produção de mais vacinas contra a Covid-19

Instituto tem outras 4,8 milhões de doses prontas aguardando liberação e também espera a chegada de uma nova remessa que ainda está no país asiático.


0
Foto: Instituto Butantan / Divulgação

O governo de São Paulo espera receber da China 5,4 mil litros de insumo para CoronaVac na semana que vem, o que deve permitir a produção de mais 5,5 milhões de doses pelo Instituto Butantan. De acordo com fontes ouvidas pelo blog, as negociações com a China avançaram para liberar parte dos 11 mil litros do princípio ativo da vacina que vem para o Brasil.

As conversas com os chineses andaram nas últimas horas, daí o otimismo de integrantes do governo paulista. Por meio do IFA, sigla para “ingrediente farmacêutico ativo”, é possível produzir mais 5,5 milhões de doses da CoronaVac, que se juntariam às 6 milhões que começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira (19).

Há ainda outras 4,8 milhões de doses prontos no Butantan, que dependem de nova autorização emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas – o pedido foi feito pelo instituto nesta segunda.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui